quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Projecto (Con)Viver com a Epilepsia



É fácil ter Epilepsia
Viver com Epilepsia nem sempre é fácil!


A EPI-APFAPE disponibiliza, agora, mais serviços terapêuticos aos seus associados. Na sequência de um projecto submetido e aprovado pelo Alto Comissariado da Saúde, a EPI estreia 2010 com o programa (Con)Viver com Epilepsia!
Este projecto surge após uma reflectida ideia de procura de estratégias de intervenção capazes e efectivas na colmatação de algumas das dificuldades mais sinalizadas nas pessoas com epilepsias, sendo direccionado a três diferenciadas faixas etárias (crianças, jovens e adultos), assim como também a cuidadores e familiares de pessoas com epilepsia.
Na verdade, o enfoque terapêutico será o trabalho de Grupo, destacando-se 4 Grupos Psico-educativos com objectivos bem específicos e orientados:

-Grupo de Promoção da Adesão Terapêutica em Crianças;
-Grupo de Treino de Competências Sociais para jovens e adultos
-Grupo de Treino da Memória para jovens e adultos
-Grupo Psico-Educativo para Familiares e Cuidadores de pessoas com epilepsia.

Os Grupos são gratuitos e terão um plano de funcionamento semanal, com duração de aproximadamente duas horas, com um número mínimo de 6 participantes. As inscrições serão feitas na EPI mais próxima de si e decorrem entre Outubro de 2009 e Agosto de 2010, sendo todos os candidatos submetidos a uma entrevista de selecção e avaliação.

Sem comentários:

Enviar um comentário